quarta-feira, 7 de agosto de 2013

LIVRO PÃO NOSSO - CHICO XAVIER POR EMMANUEL

DE QUE MODO?

       “Que quereis? irei ter convosco com vara ou com amor e espírito de mansidão?” — Paulo. 
(1ª EPÍSTOLA AOS CORÍNTIOS, CAPÍTULO 4, VERSÍCULO 21.)

Por vezes, o apóstolo dos gentios, inflamado de sublimes inspirações, trouxe aos companheiros in­terrogativas diretas, quase cruéis, se consideradas tão-somente em sentido literal, mas portadoras de realidade admirável, quando vistas através da luz im­perecível.
Em todas as casas cristãs vibram irradiações de amor e paz. Jesus nunca deixou os seguidores fiéis esquecidos, por mais separados caminhem no terreno das interpretações.
Emissários abnegados do devotamento celestial espalham socorro santificante em todas as épocas da Humanidade. A História é demonstração dessa verdade inconteste.
A nenhum século faltaram missionários legítimos do bem.
Promessas e revelações do Senhor chegam aos portos do conhecimento, através de mil modos.
Os aprendizes que ingressaram nas fileiras evan­gelicas, portanto, não podem alegar ignorância de objetivo a fim de esconderem as próprias falhas. Cada qual, no lugar que lhe compete, já recebeu o progra­ma de serviço que lhe cabe executar, cada dia. Se fogem ao trabalho e se escapam ao testemunho, de­vem semelhante anomalia à própria vontade para­lítica.
Eis por que é possível surja um momento em que o discípulo ocioso e pedinchão poderá ouvir o Mestre, sem intermediários, exclamando de igual modo: 
— “Que quereis? irei ter convosco com vara ou com amor e espírito de mansidão?”

Nenhum comentário: