sexta-feira, 6 de setembro de 2013

LIVRO PÃO NOSSO - CHICO XAVIER POR EMMANUEL

ESPIRITISMO NA FÉ

        “E estes sinais seguirão aos que crerem; em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas.” — Jesus. (MARCOS, CAPÍTULO 16, VERSÍCULO 17.)

Permanecem as manifestações da vida espiri­tual em todos os fundamentos da Revelação Divina, nos mais variados círculos da fé.
Espiritismo em si, portanto, deixa de ser novida­de, dos tempos que correm, para figurar na raiz de todas as escolas religiosas.
Moisés estabelece contacto com o plano espiri­tual no Sinai.
Jesus é visto pelos discípulos, no Tabor, ladeado por mortos ilustres.
O colégio apostólico relaciona-se com o Espírito do Mestre, após a morte dEle, e consolida no mundo o Cristianismo redentor.
Os mártires dos circos abandonam a carne fla­gelada, contemplando visões sublimes.
Maomé inicia a tarefa religiosa, ouvindo um mensageiro invisível.
Francisco de Assis percebe emissários do Céu que o exortam à renovação da Igreja.
Lutero registra a presença de seres de outro mundo.
Teresa d’Avila recebe a visita de amigos desen­carnados e chega a inspecionar regiões purgatoriais, através do fenômeno mediúnico do desdobramento.
Sinais do reino dos Espíritos seguirão os que crerem, afirma o Cristo. Em todas as instituições da fé, há os que gozam, que aproveitam, que calculam, que criticam, que fiscalizam... Esses são, ainda, can­didatos à iluminação definitiva e renovadora. Os que crêem, contudo, e aceitam as determinações de ser­viço que fluem do Alto, serão seguidos pelas notas reveladoras da imortalidade, onde estiverem. Em nome do Senhor, emitindo vibrações santificantes, expul­sarão a treva e a maldade, e serão facilmente conhe­cidos, entre os homens espantados, porque falarão sempre na linguagem nova do sacrifício e da paz, da renúncia e do amor.

Nenhum comentário: