quarta-feira, 26 de março de 2014

LIVRO IDEAL ESPIRITA - CHICO XAVIER POR AUTORES DIVERSOS

ROGATIVA DA JUVENTUDE
Espírito: MEIMEI

Reparaste-me os erros, no entanto, peço me mostres o caminho para que eu venha a trilha-lo.
Acordei para o bem, sonhando servi-lo com fidelidade e pureza, contudo numerosos quadros da vida anuviaram-me o coração.
Segui amigos que me traçaram rotas de luz, enredando-se nas armadilhas da sombra.
Induziram-me à abnegação e ao desprendimento disputando as posses na Terra.
Aconselhavam-me as ajudas sem recompensa, agarrando-se ao próprio interesse.
Chamava-me à humildade, exaltando a si mesmos.
Quantos falaram de tolerância e de paciência!
Trazidos, porém, à hora do sacrifício derramavam azedume e pessimismo como se trouxesse no peito um vaso de fogo e fel.
Por isso, muitas vezes, tenho a desorientação instalada em minha alma.
Sei que meus modos te ferem, que a minhas palavras te afligem... Ainda assim, perdoa-me para que te possa compreender.
Não te busco a proteção como quem reclama.
Rogo-te auxílio moral, por amor do Cristo, que morreu na cruz para que entendêssemos a verdade.
Todavia, não me fales apenas.
Ensina-me como devo fazer.

Nenhum comentário: