segunda-feira, 1 de outubro de 2012

SEJAMOS SIMPLES
Espírito: EMMANUEL

“Deixai vir a mim os meninos, e não os impeçais, porque deles é o reino de Deus “. – Jesus. (LUCAS, 18:16)”.

Surge o progresso da sucessão constante de labores variados em todas as frentes de atividade humana.
Um esforço acompanha outro, um objeto maisaperfeiçoado modifica os movimentos da criatura.
Vida após vida, geração a geração, a Humanidade caminha recebendo luz e burilamento.
Toda a vida futura, no entanto, depende inevitavelmente da vida presente, como toda colheita próxima se derivada sementeira atual.
A infância significa, por isso, as vibrações da esperança nos dias porvindouros, muito embora a fragilidade com que se caracteriza.
A ingenuidade dos pensamentos e a meiguicedos modos dão à criança os traços da virgindade sentimental necessária ao espíritopara galgar os estágios superiores da evolução.
Eis, porque, o Senhor, com muita propriedade;elegeu na infância o símbolo da pureza indispensável à sustentação do ser na Vida Maior.
No período infantil encontramos as provas irrecusáveis de que as almas possuem, no âmago de si mesmas, as condições potenciais para a angelitude.
Urge, pois, saibamos viver com a simplicidade dos pequeninos, na rota da madureza renunciando às expressões inferiores do egoísmo e do orgulho, da astúcia e da crueldade, que tantas vezes se nos ocultam nos gestos de fidalguia aparente.
No reino de Deus ninguém cresce para a maldade.
Sejamos simples, vivendo o bem espontâneo.
Observa, portanto, em ti, os sinais positivos que conservas da infância, com índice de valores morais para a excursão, monte acima.
Seja criança em relação ao mal que perturba e fere, realizando a maturação de teus sentimentos na criação do amor puro, porque somente no amor puro encontraremos acesso à Eterna Sublimação a que estamos destinados.

Nenhum comentário: